8 Pecados dos Empreendedores nascentes

Fonte: Revista PEGN
Jovens prestes a dar os primeiros passos na aventura do negócio próprio cometem, com muita frequência, alguns erros básicos. Muitas vezes, essas falhas só são percebidas tarde demais e acabam se revelando fatais. Conheça a seguir alguns dos equívocos mais críticos, que podem comprometer a longevidade do negócio.
1. Investir demais em marketing: O que garante a perenidade da empresa não é a quantidade de clientes que atrai, mas a lealdade desses consumidores. Estratégias de viralização são importantes para se posicionar no mercado, mas, para continuar nele, o mais importante é reter os clientes. Uma estratégia arrojada de comunicação sem a capacidade operacional para atender a demanda pode ser um grande tiro no pé.
2. Economizar nos sal√°rios:¬†Com a falta de¬†recursos, √© comum jovens¬†empreendedores economizarem no¬†pagamento¬†dos funcion√°rios. Algumas posi√ß√Ķes, que cumprem as necessidades operacionais b√°sicas, podem ser f√°ceis de substituir. Mas outras requerem talentos espec√≠ficos e raros: essas pessoas n√£o podem ser perdidas. Um sal√°rio justo e competitivo √© o m√≠nimo que voc√™ pode oferecer para ret√™-las.
3. Menosprezar parcerias:¬†√Č um erro comum achar que todas as empresas no mesmo setor s√£o concorrentes e por isso devem ser combatidas. Muitos competidores podem ser excelentes parceiros, caso haja¬†interesses comuns. As¬†rela√ß√Ķes com¬†eles devem ser saud√°veis e sempre abertas a possibilidades cooperativas.
4. Idolatrar o¬†capital de risco:¬†Todo¬†jovem empreendedor¬†sonha com um investidor e esquece de avaliar todos os lados da quest√£o ‚Äď inclusive seus aspectos negativos. O pre√ßo¬†a pagar¬†pode ser muito alto, se o neg√≥cio for de fato¬†de alto impacto. Use o interesse demonstrado pelos investidores como term√īmetro: se muitos t√™m interesse real pelo seu neg√≥cio, √© sinal de que o empreendedor pode estar mais perdendo do que ganhando.
5. Não reservar um pró-labore: Muitos empreendedores nascentes se esquecem de que precisam sobreviver. Acham que o negócio vai dar lucro no primeiro mês e que poderá viver só disso. O pró-labore é essencial para garantir que o empreendedor vai se concentrar integralmente na empresa. Não deve ser um valor exagerado, claro, mas precisa contemplar o mínimo necessário para o empreendedor pagar suas contas pessoais.
6. Exagerar no otimismo:¬†Na car√™ncia de informa√ß√Ķes precisas¬†sobre¬†o mercado, o empreendedor tende a ter uma vis√£o exageradamente otimista.¬† Com muita frequ√™ncia, suas proje√ß√Ķes de vendas¬†n√£o s√£o realistas. Eles acham que todos os clientes v√£o amar o seu produto ou servi√ßo logo de cara – o que, obviamente, n√£o √© verdade.
7. Assumir todas as tarefas:¬†√Č um dos equ√≠vocos mais t√≠picos de empreendedores nascentes: por¬†excesso¬†de¬†auto-confian√ßa, necessidade de economizar recursos ou falta de confian√ßa em s√≥cios e funcion√°rios, eles acabam concentrando as decis√Ķes em suas m√£os. O empreendedor n√£o √© infal√≠vel. Quanto maior sua inexperi√™ncia, maior √© o risco gerado por essa centraliza√ß√£o.
8. Não elaborar uma estratégia de crescimento: Começar é relativamente fácil. Nos primeiros meses, alguns ajustes são necessários, mas logo o empreendedor toma as rédeas do negócio. Infelizmente  ele não costuma pensar no futuro. Sabe aonde quer chegar, mas não chega a planejar como vai chegar. O empreendedor nascente acha que vai crescer usando as mesmas estratégias usadas na implantação do negócio, o que não é verdade quando se trata de negócios de alto impacto.
Beijos,até a próxima.

COMO USAR: Vestido Branco no Inverno.

No Réveillon você comprou um vestido branco lindo, incrível, maravilhoso. Já se passaram 6 meses e você não conseguiu usar ainda nesse inverno. Daí você abre uma revista de moda de abril e vê que o branco está super em alta no inverno. Como lidar? Como fazer? Como usar?

Mesmo a introdução parecendo mais um livro de autoajuda, o post servirá mais ou menos para isso mesmo. Hoje vou que mostrar como usá-los no inverno. A sorte é que o branco está bastante requisitado nessa estação, como esteve na estação passada no hemisfério norte.

Na hora de usar o vestido, combine a¬†cor¬†branca com¬†cores¬†invernais, claro. O¬†preto √© a¬†cor perfeita¬†para a combina√ß√£o, j√° que o look fica cl√°ssico e o vestido n√£o fica tanto com aquela cara de¬†‚Äúano-novo‚ÄĚ.¬†Acess√≥rios s√£o sempre importantes¬†para dar uma nova caracter√≠stica √† roupa. Por isso, aproveite o inverno e abuse de¬†len√ßos¬†e cachec√≥is, assim como¬†meias-cal√ßas de qualquer cor ou estampa. Os¬†cintos¬†ajudar√£o a acinturar o vestido debaixo de¬†casacos¬†largos, mas tamb√©m podem ser usados por cima de casacos mais finos para equilibrar a silhueta.

Se você quiser deixar a roupa mais chique, combine com  bolsa carteira, cluth. Se vai usar o vestido com casacos mais pesados, tipo trenchcoat, jaqueta de couro, coloque sapatos mais fechados como botas, coturnos, ankle boots, sandálias abotinadas e oxfords.

Vestido branco com jaqueta de couro

vestido-de-inverno004

√Č um look √≥timo pra usar na balada ou de noite . A jaqueta de couro com o vestido preto da uma quebrada na sobriedade do branco, e deixa o look mais pesado, ideal para ir na balada.

Vestido Branco com jaqueta jeans

vestido-de-inverno003

O look vestido branco com jaqueta jeans , √© √≥timo pra uma ocasi√£o mais despojada, deixa voc√™ com um ar super rom√Ęntico. Esse look combina com sapatilhas e saltos Anabela.

Vestido Branco com cardig√£.

vestido-de-inverno001

Se voc√™ escolher um cardig√£ de tom mais escuro, deixa seu look menos “sem gra√ßa” e ¬†usando um cintinho, que deixa sua silhueta marcada e linda.

Vestido Branco com Blazer

vestido-de-inverno002√Č ¬†minha combina√ß√£o preferida, pois ele deixa voc√™ mais elegante, e menos comum, qualquer tipo de mulher fica linda de blazer e isso favorece qualquer tipo de mulher de vestido branco.

Agora pode usar aquele seu vestido branco que vivia guardado no arm√°rio

Beijos, até a próxima.

 

 

Regras de sobrevivência fundamentais para a pequena empresa brasileira

 

empresarios

Abrir um neg√≥cio traz, muitas vezes, incertezas a respeito do futuro do empreendimento. Muitos questionamentos passam pela cabe√ßa do pequeno empres√°rio no momento de se lan√ßar no mercado. Pensando na car√™ncia de informa√ß√Ķes pr√°ticas¬†sobre esse universo, os especialistas em micro e pequenas empresas.

O objetivo deste post é instruir esses empresários a como trilhar um caminho de sucesso e livrar seus pequenos negócios da ruína.

Se você pretende ou já tem um negócio, confira e veja de que maneira você pode aprimorá-lo. Abaixo está listados regras de sobrevivência para sua empresa.

1) Como planejar a abertura de uma empresa?
Antes de abrir uma empresa, voc√™ tem que se cercar de todas as¬†preocupa√ß√Ķes financeiras. O planejamento financeiro precisa ser feito por uma pessoa que tenha conhecimento nessa √°rea de finan√ßas. Caso n√£o o tenha, o melhor a fazer √© deixar esse trabalho na m√£o de um bom contador, que possa assessorar e que fa√ßa o servi√ßo mais pesado.

2) Como lidar com a falta de crédito facilitado? 
Tem que¬†evitar¬†pedir empr√©stimo¬†para parente. Somente em √ļltimo caso, se tiver a certeza que vai poder pagar. Nada perturba mais um neg√≥cio do que ter um credor na fam√≠lia, ou um credor pr√≥ximo de voc√™. Analise as ofertas do banco de maneira geral. Analise tudo e pe√ßa ao seu contador¬†ajuda para¬†calcular os n√ļmeros.

3) Negócios com familiares dão certo?
Não pense que sociedades nunca dão certo. Deve-se saber que, muitas vezes, uma boa ideia só se viabiliza com uma boa sociedade, seja com alguém da família ou com algum amigo. Para dar certo, você precisa tomar algumas providências.

A primeira delas √© fazer a autocr√≠tica quando algo d√° errado e saber que n√£o se pode culpar o s√≥cio por tudo. Em¬†segundo lugar, √© importante voc√™ tomar informa√ß√Ķes sobre seu poss√≠vel s√≥cio, procurar saber quem √© a pessoa com a qual voc√™ vai se associar para n√£o entrar numa fria. Por fim, uma das coisas mais importantes √© voc√™ resolver as pend√™ncias do neg√≥cio no dia a dia. Deve existir uma comunica√ß√£o di√°ria.

4) Como deixar os clientes fascinados com a minha empresa ? 
Ouvir o cliente tem que se tornar uma grande preocupa√ß√£o de rotina. Mais importante ainda √© dar consequ√™ncias pr√°ticas para as reclama√ß√Ķes do cliente. Voc√™ pode ter uma pequena urna, um pequeno question√°rio. E √© preciso estimular o consumidor a¬†responder¬†isso e levar muito a s√©rio essa opini√£o. Se ele faz uma queixa, entre em¬†contato com¬†ele, ligue, d√™ uma satisfa√ß√£o.

5) Como faço um bom planejamento de marketing?
A¬†grande miss√£o¬†de uma¬†pequena empresa¬†deve ser na √°rea de marketing. √Č ele quem vai determinar se o neg√≥cio vai fazer sucesso ou se ele vai fracassar. Pesquisas apontam que as duas grandes causas da morte das pequenas empresas √© a dificuldade em lidar com dinheiro e a falta de vis√£o de marketing.

√Č preciso fazer algumas perguntas. Quem vai comprar o meu produto? Qual pre√ßo esse consumidor est√° disposto a pagar por ele? O que eu sei sobre o meu p√ļblico-alvo? Como me informar sobre esse p√ļblico? Qual o perfil desse dele? Quais s√£o seus concorrentes? Capte e pesquise todas as informa√ß√Ķes e s√≥ abra seu neg√≥cio com muita informa√ß√£o sobre o p√ļblico.

6) Que estratégias devo usar para motivar minha equipe?
De acordo com c√°lculos dos autores, um trabalhador dedica ao emprego uma carga hor√°ria que supera todas as outras atividades no dia: ele fica de 14 a 16 horas de seu tempo √ļtil no emprego. Se ele n√£o encontra no trabalho um clima agrad√°vel, um m√≠nimo de felicidade no trabalho, como ele pode se sentir motivado? O empres√°rio, ent√£o, deve providenciar um ambiente de trabalho agrad√°vel, descontra√≠do, tratar com respeito as pessoas e n√£o exercer press√£o acima do razo√°vel sobre seus funcion√°rios.

Uma boa medida é estimular a participação dos funcionários nos assuntos da empresa. Hoje, os trabalhadores querem participar da vida do negócio, nas estratégias, dar a sua contribuição. Isso os motiva.

Outro aspecto diz respeito ao valor da empresa. Não se pode estabelecer os valores de cima pra baixo, tem quem ouvir o que essas pessoas pensam e assumir esses valores como os da própria empresa.

7) Preciso treinar meus funcionários, mas não tenho dinheiro. Como faço?
O treinamento precisa ser sistemático. Pesquisas pelo mundo inteiro mostram que o treinamento de pessoas é que faz a grande diferença no sucesso de qualquer empreendimento. Acontece que as pequenas empresas normalmente não têm condição de contratar empresas especializadas em fazer treinamento, seja para tarefas de rotina ou para atender o cliente. Então, uma medida interessante é o empreendedor ir a uma loja semelhante, ainda que seja seu concorrente, e imaginar como que ele gostaria de ser atendido lá. E então trazer essa receita pra dentro do seu negócio e treinar as pessoas pra seguir esses objetivos.

Caso opte por contratar serviços de treinamento, o empresário tem que insistir e não pode desistir de capacitar seus funcionários, porque uma hora eles vão aprender a fazer o trabalho. Ele também deve facilitar a vida do funcionário que busca por cursos externos e liberá-lo se for preciso, pois todo o conhecimento adquirido beneficia o negócio. Isso traz motivação e muitas vezes evita que ele perca o funcionário para um concorrente.

8) Como arcar com os encargos sociais na folha de pagamento?
Se o pequeno empresário optou por abrir o negócio, ele tem que saber quais são as regras trabalhistas as quais ele está sujeito. O livro recomenda que ele pense duas vezes antes de contratar alguém. Só contrate quando você percebe que é extremamente necessário, pois a legislação brasileira não favorece a pequena empresa.

A saída, então, é evitar contratar ou contratar absolutamente quando for indispensável. Há negócios que morrem por mau atendimento ao cliente. Se você for olhar com atenção, ele Рo empreendedor Рnão tinha as pessoas necessárias pra prestar esse serviço.

9) Quais os cuidados que o empreendedor precisa ter na gestão financeira de seu negócio ? 
O planejamento financeiro precisa ser feito por uma pessoa que tenha conhecimento nessa área de finanças. Caso não o tenha, o melhor a fazer é deixar esse trabalho na mão de um bom contador, que possa assessora-lo e que faça o serviço mais pesado.

10) Meu neg√≥cio est√° indo muito bem. √Č hora de abrir uma franquia?¬†
Antes de abrir uma franquia, voc√™ precisa saber se ela est√° bem posicionada no mercado em que vai chegar. Checar se existe demanda na regi√£o pelo produto que voc√™ vai oferecer √© uma boa estrat√©gia. Tem que pesquisar o p√ļblico e analisar os concorrentes. Se n√£o fizer isso, voc√™ pode fazer uma op√ß√£o por uma franquia errada no lugar errado e enfraquecer seu neg√≥cio. Voc√™ tem que olhar a franquia pelo lado do posicionamento da marca, se ela ter√° uma bos visibilidade como tem a sede.

Anotou todas as dicas? Anote-as e coloque-as em pr√°tica.

Beijos, até a próxima.

 

Look do dia – Linda pro inverno

look dia2

 

Pelo que estamos sentindo, o inverno (DE FATO) está chegando com força, e uma força deliciosa, pois podemos usar meias, tocas, luvas e cachecóis, resumindo, estarmos lindas e elegantes, pois na minha opinião no frio as pessoas ficam mais bonitas.

O look de hoje √© um look simples, por√©m lindo e elegante. O look √© composto por um su√©ter de tricot bord√ī( que √© a cor deste inverno). O su√©ter de trucot √© uma pe√ßa que tem se mantido forte nos outros invernos, e neste vai permanecer tend√™ncia com for√ßa total. Ele pode ser usado com cal√ßa, com shorts( e meia-cal√ßa), e at√© com saia.

Saia √© outra pe√ßa que est√° neste look, uma saia super feminina, preta, com um detalhe de renda na barra. Ela combina muito com o su√©ter e deixa a modelo com um ar super retr√ī.

A meia-calça vem com o intuito de esquentar, até porque em um dia frio é impossível usar saia sem meia calça. Ela atém de esquentar dá um ar super elegante pro look, deixando a modelo chic e estilosa.

 

Nós pés ela usa uma Ankle boot que são essas botinhas de salto , preta, ela dá uma alongada na silhueta da modelo, pois a meia calça é preta e o sapato é preto, quando se usa um sapato com a mesma cor da meia ou da calça, alonga a silhueta. A meia calça é um dos meus itens preferidos pra usar no inverno, pois você pode continuar usando saia e vestido mas sem passar frio e ainda linda e elegante.

A bolsa é uma sacola simples preta, que são super uteis e portáteis, cabem tudo que você imagina, e são fáceis de carregar.

De acessórios o look é carregado de colares dourados,com vários pingentes que dão uma sofisticada no look.  Os óculos escuros é um acessório que  também da uma sofisticada no look,  o modelo dela é o redondo que é um tipo de óculos que está forte neste ano.

Inspire-se neste look e arrase no frio, esteja linda e elegante.

Beijos,até a próxima.

 

 

 

4 erros fatais para as finanças da sua empresa

erros

Empreendedores com conhecimento sobre finanças têm vantagem na hora de gerenciar um negócio. Saber calcular a margem de lucro, administrar bem os fluxos de caixa e organizar as contas da empresa são tarefas indispensáveis para que pequenas empresas não fiquem no vermelho. Confira abaixo os principais erros que os empreendedores cometem.

1) N√£o saber o quanto cobrar

 Determinar o preço correto do produto ou serviço é fundamental para um negócio. As empresas não têm como cobrar um preço diferente do mercado, mas existe uma liberdade para cobrar preços diferenciados em mercados de concorrência imperfeita. Cobrar um preço alto resulta em baixas vendas, mas preços muito baixos representam também perda de lucro.

2) Achar que o olho do dono engorda o gado

A ideia de que um negócio só pode ser bem gerido se o dono estiver presente a todo momento torna o empresário refém do próprio negócio. Férias, família e lazer ficam em segundo plano, e a prioridade passa a ser somente a empresa, com custos, vendas e problemas do dia-a-dia consumindo o tempo e a mente do empreendedor

O ideal é que o empresário saiba investir em mecanismos de controle, gestão e monitoramento que permitam que a empresa sobreviva sem a sua presença. No começo do empreendimento, a dedicação do empresário vai ser intensa, mas à medida que a empresa se sofistica deve conseguir caminhar com as próprias pernas.
  3) Ter medo do crescimento
 Muitos pequenos empresários consideram que o crescimento é arriscado e tendem a ser cautelosos em investir na expansão dos seus negócios. Essa timidez em relação ao crescimento revela uma aversão ao risco que é pouco condizente com o espírito empreendedor, e tem duas origens: a necessidade de controlar todos os processos da empresa e o medo de enfrentar o desafio de lidar com as dores do crescimento. Muitos perdem oportunidades de negócios por não querer lidar com os desafios de um crescimento acelerado.
 4) Falta de profissionalização
Certa vez, a esposa do fundador de uma empresa e gerente financeira revelou, orgulhosa, que todas as contas da empresa estavam na sua cabe√ßa e que ela conseguia gerenciar os fluxos depagamentos¬†e recebimentos da companhia, que faturava mais de 40 milh√Ķes de reais ao ano, usando um caderno. Este n√£o √© o √ļnico e talvez nem seja o pior caso de falta de profissionaliza√ß√£o em empresas de pequeno e m√©dio porte.
Sigam nossas dicas e tenho certeza que seu negocio vai muito bem.
Beijos,até a próxima.

Acessórios indispensável para o inverno

Com o inverno  chegando, nós usamos todos os itens possíveis para nos esquentar nesta estação.

Existe aqueles itens que você não pode deixar de ter no inverno, aqueles acessórios que fazem você se sentir mais chic no inverno e mais quentinha também. Itens esses que sempre temos guardado no guarda-roupa durante o verão e quando aquele inverno rigoroso chega, poder usar e abusar deles.

Bota 

bota

Os nossos pés agradecem todo o inverno por termos elas no armário, elas são quentinhas, lindas e deixam qualquer tipo de mulher super elegante. Elas combinam com saia, vestidos e shorts, pra você usar com meia-calça e combinam com calça, ajudando a deixar a silhueta mais alta.

Cachecol

cachicol

O cachecol ou pra quem prefere, o lenço é ótimo pra esquentar pescoço e o peito, sem deixar você pegar friagem e não ficar doente, você pode escolher o modelo que melhor combinar com a sua personalidade e com suas roupas também. Tem estampado, liso, grosso, fino de todo jeito que imaginar.

Toca

toca

A toca é um item muito necessário pro inverno, que esquenta bastante as orelhas principalmente pra quem tem cabelo curto. Além disso ela deixa o look super lindo e moderno, eu acho super fofo. Encontre uma toca que melhor cabe no seu estilo, você vai ficar super linda e quentinha.

Luva

luva

A luva √© um item que n√£o √© T√ÉO necess√°rio assim, mas √© uma m√£o na roda pros dias de 7¬įC ¬†aqui de S√£o Paulo, deixa sua m√£o super quentinha, e pra ajudar ela tem de v√°rias cores e modelos, as minhas preferidas s√£o as de couro, s√£o lindas e esquentam muito. Mas tamb√©m tem um valor mais elevado. Escolha a que melhor se adequ√° ao seu estilo e ao seu bolso.

Gostou ? Já sabe os acessórios que são indispensáveis para o inverno, use e abuse deles. E fique linda, elegante e quentinhas.

Beijos, até a próxima.

Saiba mais sobre o Microempreendedor Individual (MEI)

MEI logo 01

Microempreendedor Individual (MEI) é a pessoa que trabalha por conta própria e que se legaliza como pequeno empresário. Para ser um microempreendedor individual, é necessário faturar no máximo até R$ 60.000,00 por ano e não ter participação em outra empresa como sócio ou titular. O MEI também pode ter um empregado contratado que receba o salário mínimo ou o piso da categoria.

A¬†Lei Complementar n¬ļ 128, de 19/12/2008, criou condi√ß√Ķes especiais para que o trabalhador conhecido como informal possa se tornar um MEI legalizado.

Entre as vantagens oferecidas por essa lei está o registro no Cadastro Nacional de Pessoas Jurídicas (CNPJ), o que facilita a abertura de conta bancária, o pedido de empréstimos e a emissão de notas fiscais.

Al√©m disso, o MEI ser√° enquadrado no Simples Nacional e ficar√° isento dos tributos federais (Imposto de Renda, PIS, Cofins, IPI e CSLL). Assim, pagar√° apenas o valor fixo mensal de R$ 37,20 (com√©rcio ou ind√ļstria), R$ 41,20 (presta√ß√£o de servi√ßos) ou R$ 42,20 (com√©rcio e servi√ßos), que ser√° destinado √† Previd√™ncia Social e ao ICMS ou ao ISS. Essas quantias ser√£o atualizadas anualmente, de acordo com o sal√°rio m√≠nimo.

Com essas contribui√ß√Ķes, o Microempreendedor Individual tem acesso a benef√≠cios como aux√≠lio maternidade, aux√≠lio doen√ßa, aposentadoria, entre outros.

Formalização

Como a formaliza√ß√£o √© feita pela internet, o CNPJ, a inscri√ß√£o na¬†Junta Comercial, no INSS e o Alvar√° Provis√≥rio de Funcionamento s√£o obtidos imediatamente, gerando um documento √ļnico, que √© o Certificado da Condi√ß√£o de Microempreendedor Individual (CCMEI). Esse documento √© pessoal e intransfer√≠vel.

Formalize-se: www.portaldoempreendedor.gov.br.

ATENÇÃO : 

O Microempreendedor Individual – MEI tem como despesas legalmente estabelecidas,¬†APENAS, o pagamento¬†mensal¬†de R$ 36,20 (INSS), acrescido de R$ 5,00 (Prestadores de Servi√ßo) ou R$ 1,00 (Com√©rcio e Ind√ļstria) por meio de¬†carn√™¬†emitido atrav√©s do Portal do Empreendedor, al√©m de taxas estaduais/municipais que devem ser pagas dependendo do estado/munic√≠pio e da atividade exercida.

O pagamento de¬†BOLETO¬†n√£o relacionado com as despesas mencionadas acima, √© de¬†livre e espont√Ęnea vontade do Microempreendedor Individual -¬†MEI.

Seja um microempreendedor Individual se formalize no MEI, você só tem a ganhar com isso.

Beijos até a próxima.

Vale a pena oferecer serviços nos sites de compras coletivas?

compras-coletivas (1)

 

O novo fen√īmeno da internet: os¬†sites de compras¬†coletivas. Os primeiros surgiram h√° menos de um ano mas j√° h√° 400 empresas competindo no setor e outras 600 entrando no mercado.

Ser√° que¬†vale¬†a¬†pena¬†oferecer seu produto ou servi√ßo num site de compras coletivas para aproveitar esse momento de explos√£o do setor? Inicialmente parece uma grande oportunidade, afinal j√° s√£o 8 milh√Ķes de pessoas cadastradas. Mas, como quase tudo em marketing, a resposta correta √© ‚Äúdepende‚ÄĚ.

Se sua empresa ainda √© desconhecida, voc√™ pode aproveitar um site como esses para aumentar sua visibilidade, afinal um n√ļmero expressivo de pessoas ver√° sua oferta. Al√©m disso, √© a chance dos clientes experimentarem o seu servi√ßo. Por isso, √© muito importante que os clientes que chegarem com seus¬†vouchers¬†sejam extremamente bem atendidos.

Para isso, √© imprescind√≠vel treinar seus funcion√°rios e explicar a eles o objetivo da a√ß√£o realizada.¬†Tratar¬†pior um cliente desses √© mais do que um desperd√≠cio da¬†a√ß√£o de marketing, pois pesquisas indicam que quando n√£o gostamos de um servi√ßo contamos para mais gente do que quando sa√≠mos satisfeitos. Com as redes sociais, o boca-a-boca se espalha incrivelmente r√°pido, ainda mais que os usu√°rios desses sites de compras geralmente s√£o pessoas antenadas, que est√£o ‚ÄĚtwittando‚ÄĚ e ‚Äúblogando‚ÄĚ com acesso a centenas ou at√© milhares de pessoas.

Se sua empresa j√° √© conhecida mas est√° lan√ßando um novo servi√ßo ou tem alguma¬†inova√ß√£opara apresentar, o site de¬†compras¬†coletivas pode ser uma √≥tima forma de divulga√ß√£o e de oferta da ‚Äúdegusta√ß√£o‚ÄĚ do que for novidade. Sugiro ter o cuidado de apresentar primeiro para seus clientes mais fi√©is para que n√£o se sintam tra√≠dos.

Nas duas situa√ß√Ķes √© importante escolher bem o site e¬†certificar-se da sua idoneidade. Escolher um dos grandes do setor √©, sem d√ļvida, uma escolha c√īmoda, mas talvez haja algum site pequeno que seja mais seletivo e atrai mais seu p√ļblico-alvo.

Por √ļltimo, se sua clientela j√° est√° formada, n√£o h√° nada novo na sua empresa ou n√£o h√° capacidade para expans√£o, voc√™ n√£o deve participar de um site de compras coletivas apenas para se sentir atualizado. Como todos os¬†investimentos, a decis√£o de oferecer seu produto ou servi√ßo nesses sites deve ser baseada nos objetivos de sua empresa. N√£o deixe de fazer o c√°lculo do retorno¬†sobre o investimento, considerando o aumento da visibilidade da sua marca e a aquisi√ß√£o de novos clientes.

E como empreendedor?

Ao ver esses n√ļmeros, imagina-se que algu√©m com¬†esp√≠rito empreendedor¬†corra para fazer parte desse mercado, especialmente porque o investimento pode ser muito baixo. Mas cuidado, a essa altura √© preciso tomar algumas precau√ß√Ķes. Assim como na bolha da internet, provavelmente o mercado logo ficar√° saturado e apenas as¬†melhores empresas¬†sobreviver√£o.

Se sua inten√ß√£o √© criar um novo site, sugiro buscar alguma diferencia√ß√£o para poder se sobressair. Apesar do¬†grande¬†n√ļmero de empresas no setor, apenas 4 det√©m 80% do mercado. Portanto, pata ter sucesso √© importante posicionar-se de maneira diferente. Pode ser que ainda n√£o haja um bom site na sua cidade ou regi√£o, portanto os servi√ßos oferecidos podem ser concentrados geograficamente.

Outra opção é escolher um segmento-alvo específico, por exemplo, baladeiros, amantes de gastronomia, aventureiros, pais com filhos pequenos, enfim algum perfil inexplorado e com o qual o próprio empreendedor pode se identificar, para, então, oferecer serviços que possam interessar a essas pessoas.

Beijos até a próxima.

 

Peplum top

O¬†peplum¬†√© um ‚Äúbabadinho‚ÄĚ que come√ßa na cintura e vai se abrindo, como uma saia.

O peplum √© preferencialmente usado com complementos( pe√ßas de baixo) mais sequinhos. As¬†saias l√°pis¬†s√£o as mais queridas, assim como as¬†cal√ßas justas. O estilo da blusa combina bem tamb√©m com¬†shorts¬†e¬†pantalonas¬†(ainda mais se voc√™ √© alta). Se voc√™ quiser, pode valorizar ainda mais a cintura colocando um¬†cinto¬†‚Äď prefira os mais delicados. Eles s√£o √ļteis para¬†formar uma silhueta peplum¬†em uma blusa que n√£o tem!

Escolha o modelo de peplum de¬†acordo com¬†os seus interesses na silhueta do corpo:¬†invista¬†se quiser valorizar os quadris, use¬†modelos com¬†peplum mais¬†discreto¬†se a ideia ainda n√£o te¬†conquistou¬†muito e v√° de looks¬†monocrom√°ticos¬†para n√£o cortar a silhueta ao meio ‚Äď ideal para quem √© baixinha .

A dica também é dar preferência a acessórios clássicos: colares, brincos, pulseiras e cintos menores. Pode abusar umpouco mais quando o peplum é discreto! Escolha uma peça em couro para esse inverno: tanto a peplum top quanto a calça que irá combinar com ela

Peplum top com saia

peplum1

√Č a comina√ß√£o perfeita, saia l√°pis e o peplum top, voc√™ fica super linda e sexy ao mesmo tempo, sem perder a eleg√Ęncia. ¬†O look fica √≥timo com um cinto, posicionado onde a peplum √© a cinturada e com um ¬†salta de arrasar.

Peplum com shorts 

peplum2

√Č uma combina√ß√£o mais despojada, mas fica t√£o lindo quanto com a saia. Esse look pode ser usado tanto com salto como com sapatilha( pra quem prefere). Se seu top peplum for mais ¬†formal, opte por um short de alfaiataria, assim as pe√ßas ficam ornando e o look fica lindo.

Peplum com Calça 

peplum3

√Č ¬†a minha combina√ß√£o preferida, pois fica linda e deixa a pessoa que a usa com a silhueta mais alta. Com ¬†salto fica a combina√ß√£o perfeita, principalmente se a cal√ßa que estiver usando for uma pantalona.

Compre sua Peplum top e arrase no look.

Beijos , até a próxima.

Preto e Branco

A combinação de cores mais básica de todas é um ícone de Coco Chanel. A dupla é clássica e difícil de errar. Preto e branco é atemporal, ou seja, ultrapassa a tendência e o modismo. A junção dos dois nunca sairá de moda, porque se tornaram cores essenciais no guarda-roupa de qualquer pessoa, independente do sexo. O branco é a mistura de todas as cores e o preto, a ausência das cores. Tem como uma combinação mais oposta que essa dar tão certo?

Para fugir um pouco da mesmice, √© legal¬†investir¬†em¬†tecidos diferentes. Um short de¬†couro preto, por exemplo, contrap√Ķe e, ainda assim, complementa o look com uma¬†blusa de seda¬†ou tule, para dar um toque mais feminino.¬†Estampas¬†preto+branco tamb√©m s√£o¬†super¬†bem-vindas, mas ache uma estampa que seja proporcional ao seu corpo. Pode ser listrada, floral, de bolinhas, mas lembre-se: a parte estampada da roupa deve evidenciar aquilo que voc√™ mais gosta no seu corpo, pois chama bastante¬†aten√ß√£o. O mesmo serve para a¬†cor branca, use-a em partes que voc√™ gostaria de mostrar mais. Por exemplo, se voc√™ tem¬†quadris mais largos, opte por saias god√™ ou retas pretas com blusas brancas ou¬†estampadas, para chamar aten√ß√£o para a parte de cima. Se voc√™ quer evidenciar mais os quadris para que pare√ßam maiores, use o branco na¬†parte de baixo¬†ou estampas preto e branco.

preto e branco

Se você acha a combinação preto e branco meio sem graça, você está muito enganada, é uma combinação muito contraria e que se quiser dar um toque da sua personalidade pode ousar nos acessórios e nos sapatos.

√Č uma combina√ß√£o vers√°til, pois todo tipo de mulher fica linda, tanto brancas como negras, altas e baixas e gordinhas e magras.

pretoebranco007

Gostou ? Abuse da combinação preto e branca, é uma escolha certa e te deixa elegante e linda.

Beijos.até a próxima.

 

 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...